Reflita sobre seu método de trabalho exploratório

Aqui estão algumas perguntas sobre as quais você pode refletir no grupo de funcionários: No que as crianças estão interessadas agora? Como partir dos interesses de cada criança no planejamento do ensino? Como podemos trabalhar com perguntas que levam aos cuidados com a saúde?

Como dar às crianças a oportunidade de vivenciar e relacionar-se com diferentes ambientes, para que se conscientizem do valor de protegê-los? Como podemos contribuir para que as crianças percebam que os ambientes são diferentes e que devemos ter medo deles? Como damos às crianças diferentes experiências sensoriais? Que jogos usamos ao ar livre hoje? Quais novos existem para experimentar?
https://www.alejandrozoboli.com.br/post/metatarsos
De que forma acompanhamos a exploração do ambiente local pelas crianças? Como podemos desenvolver esse trabalho aqui? A educação deve dar às crianças a oportunidade de adquirir uma abordagem ecológica e cuidadosa do ambiente que as rodeia, da natureza e da sociedade. Os ambientes naturais muitas vezes convidam à brincadeira e à exploração e podem proporcionar às crianças experiências sensoriais ricas por meio do olfato, som, tato, visão e paladar.

Se não tiveres condições para isso na tua quinta pré-escolar, podes procurar ambientes naturais e zonas verdes nas imediações. Se as crianças puderem passar muito tempo em seu ambiente local, elas podem criar um relacionamento com a natureza e também um interesse no ambiente local para permanecer. Cuidar do bairro contribui para que o bairro ganhe importância e pode levar os filhos a quererem continuar a ter medo dele.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *