Poluição e questões de saúde: duelo entre a cidade e o campo

Outro critério fundamental a ter em conta na escolha de um ambiente de vida é o impacto na saúde. As questões de saúde são múltiplas e assentam nomeadamente em: sobre a exposição à poluição; no ambiente estressante gerado pela cidade.

Por um lado, a poluição é um flagelo amplamente visto nas fachadas dos edifícios da cidade, mesmo nas construções mais recentes. Em termos de saúde, no entanto, a poluição não é o único inconveniente das cidades.

Assim como a poluição sonora, a alta densidade populacional pode levar a um ritmo de vida estressante. Multidões, transporte público lotado e poluição sonora podem, de fato, ser uma fonte de ansiedade e ter um impacto negativo a longo prazo na saúde dos moradores.
https://www.palaceimobiliaria.com.br/imoveis/a-venda/casa/piracicaba
Comércio, lazer, cultura, cuidado: viver na cidade ou no campo? Além do espaço, da exposição ao ruído e da dimensão sanitária, outros elementos particularmente importantes devem ser considerados na escolha do ambiente de vida. As diferenças entre a cidade e o campo vão além dos poucos elementos mencionados acima.

Outros critérios importantes incluem o acesso: para lojas; lazer e cultura; médicos. Aqui estão as diferenças notáveis entre o que os ambientes urbanos e rurais oferecem a esse respeito.

Casa a venda de dois andares – Uma das principais diferenças entre a cidade e o campo é a presença de lojas. Se as aldeias não têm centros comerciais, faltam mesmo comércio local e produtos de primeira necessidade. De fato, muitas vezes é necessário ter um carro e percorrer vários quilômetros para fazer compras.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *